CONTESTBR.ORG pede a todos que participam do contest que enviem seu log no formato eletrônico. Mesmo pequenos logs são muito úteis no processo de verificação de logs e são muito apreciados.
Recomendamos os logs no formato Cabrillo, que podem ser verificados e enviados usando a página Enviar logs.
Quando seu log for enviado corretamente, você receberá um e-mail com o log anexo, revisado pelo robô e que será utilizado na apuração.
Você pode visualizar a lista atual de logs recebidos na página de logs recebidos.
Uma lista de verificação para envio de logs
1) Preencha completamente as informações do cabeçalho no arquivo Cabrillo.
Seu software usado no contest pode fazer isso por você. Mesmo assim, recomendamos que você abra o arquivo de log com um editor de texto como Bloco de Notas e verifique se todas as informações estão inseridas no formato correto. Consulte a página do formato Cabrillo para obter um arquivo de log de exemplo com explicações dos campos.
A página Logcheck lhe dará a oportunidade de confirmar suas informações. Por favor, revise-o cuidadosamente.
O que quer que seja registrado no cabeçalho do seu arquivo Cabrillo é como processaremos seu log.
A única maneira de alterar seu log já recebido pelo robô é enviar outro log pelo mesmo canal e mesmo nome.
2) Envie seu log usando a página Enviar logs para confirmar que seu log contém todas as informações necessárias.
3) Você deve receber um e-mail de confirmação do robô em alguns minutos.
Erros comuns.
Muitos logs têm erros simples que podem ser facilmente corrigidos. É sempre uma boa ideia verificar o seguinte antes de enviar seu log.
Confirme se seu log está no formato Cabrillo.
O log começa com START-OF-LOG: e tem dois traços com dois pontos no final.
O nome do concurso no log se parece com isso (estes são os únicos dois que são aceitos.): exemplos:
CONTEST: CBNR-SSB
CONTEST: CBNR-CW
Observação: Se você estiver enviando uma entrada multi-two, certifique-se de que a coluna do transmissor esteja incluída. Esta coluna deve ser definida como “0” para todos os QSOs feitos pelo transmissor “1” e definida como “1” para todos os QSOs feitos pelo transmissor “2”.
Se você estiver operando no Brasil, deverá incluir sua UF na linha LOCATION para indicar de onde você operou. Estações fora do Brasil devem usar LOCATION: DX
A última linha no log é END-OF-LOG:
A hora e a data (UTC) de cada QSO devem estar dentro do período do concurso.
Se precisar de mais linhas para seu endereço ou para seus comentários, adicione quantas linhas ADDRESS: e SOAPBOX: forem necessárias.
Se você deseja que sua pontuação seja atribuída a um clube, selecione o nome clube, na segunda página do logcheck, ao subir seu log.
Se você tiver algum problema ao enviar seu log ou receber uma mensagem de erro que não entende, entre em contato conosco.
Software para digitação de log anotado em papel
Você pode usar quase qualquer software para criar os arquivos Cabrillo. Aqui estão dois que usamos para digitar em logs anotados em papel.
LM
DL8WAA criou um aplicativo de software gratuito chamado LM que torna muito fácil e rápido digitar um log de papel e convertê-lo em um arquivo Cabrillo. O software LM também pode ler arquivos ADIF e convertê-los para o formato Cabrillo.
Visite o site da LM em http://contestsoftware.com/e/home.htm para obter o download gratuito.
FLE (entrada rápida de log)
A DF3CB criou um aplicativo de software gratuito chamado FLE que torna muito fácil e rápido digitar um registro em papel e convertê-lo em um arquivo Cabrillo.
Visite o site do FLE em http://www.df3cb.com/fle/ para obter o download gratuito.
Logs de papel não são mais aceitos. Por favor, encontre alguém para ajudá-lo a converter seu log para o formato Cabrillo