Prezados colegas de rádio, com a ajuda do Tzetzo, DL2FQ, a quem sempre admirei pelo seu espírito radioamadoristico, estamos re-lançado a ferramenta para envio de logs via web, a página “logcheck”, onde um “robô” recebe e analisa rapidamente alguns dados do seu log. Inicialmente usaremos nos Contests Riachuelo, BSBVHF e CVADX.  Estamos disponibilizando também, alguns arquivos prontos para treinamento e teste a quem interessar. Se voce tiver alguma dificuldades ou sugestões, estamos QRV.

Contest CVADX:

Envio de logs CW-MODE
Envio de logs SSB-MODE

PS7DX-LOGS-CVADX

 

Contest Riachuelo (CBNR)

Envio de logs CW-MODE
Envio de logs SSB-MODE
Envio de logs MIXED-MODE

PS7DX-LOGS-CBNR

 

Contest BSBVHF

Envio de logs CW-MODE
Envio de logs SSB-MODE
Envio de logs FM-MODE
Envio de logs MIXED-MODE

LOGS-PRONTOS-PARA TREINAMENTO

 

 

 

2 thoughts on “Logcheck – Envio de Logs via web”

  1. Só acho uma pena essa informatização exagerada do radioamadorismo. Fazer ‘contest’ deixou de ser um prazer, para ser uma tortura. Grande partes operadores que não transitam fácil pela tecnologia de informática, estão sistematicamente abandonando os concursos.

    1. Prezado Sergio, a informatização tornou-se obrigatória, porque a apuração também informatizada, trazendo mais rapidez e segurança. O uso do computador durante o contest pode ser dispensado, vc pode fazer como antigamente, anotando, porém seu log deve ser enviado, como arquivo de texto, no formato cabrillo, que pode ser feito usando um editor de texto como o notepad, ou bloco de nota. Neste caso, é necessário dobrar a atenção para os dados que serão digitados, como banda, data, qtr, exchange enviado e recebido, além do indicativo trabalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *