4 Replies to “CBNR 2024- Regulamento”

  1. Lamentável a exclusão da banda de 160m. É uma banda técnica. A capacidade de criar/melhorar a técnica de antenas é um grande incentivo ao uso desta banda. Já que muitos radioamadores nunca operaram ela É muito salutar as organizações dos concursos incentivar o uso dela. Aqui tenho um L Invetida, 42m (1/4 160m) sendo 32 na horizontal e 10m na vertical, não é uma dificuldade de montar e operar. Fica o pedido para 2025 retornar a banda. Reitero, incentivar o uso da banda técnica é interessante pelos organizadores.

    1. Pois e alexandre , a banda de 160m tem suas caracteristicas de propagacao que se diferencia das demais bandas, e ela nao esta la de enfeite, e para usar e quem nao detem de espaco, pode muito bem utilizar outros sistemas para operar la mesmo que forma mais restritiva esse seria um dos desafios, mas parece que tem pessoas que nao compreendem o espirito do radioamadorismo.

  2. Boa noite.
    Não sei por qual motivo a organização do contest Riachuelo retirou a banda de 160m do regulamento. É uma pena porque está fazendo o contrário dos demais contestes nacionais e tem dado muito certo. Espero que o comitê reveja a decisão e volte a incluir a banda de 160m nas próximas edições, ainda mais agora que o contest é multiplicador por banda diferente de antes.

  3. Boa tarde a todos,

    Achei um retrocesso a retirada da banda de 160m do contest, ao invés de criar pontuação diferenciada para 160m para ficar mais atrativa e desafiadora e também incentivar os radioamadores criarem alternativa e antenas adaptadas para tentar operar nessa banda, simplismente retiraram. Uma decepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *